quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Basilica de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Carla Antunes

SÃO PAULO - Como estou um pouco cansado de falar de F1, irei falar de fé, religiosidade.

Não que eu seja o maior dos católicos, mas algumas vezes me encontro em situações que faço um reflexão sobre o rumo de minha vida, sobre a economica mudial, politicas internacionais e lembro que esquecemos um pouco de DEUS, seja o que for, como cada um acredita numa força maior e da diversos nomes.

Acho importante acreditarmos em algo que nos guie através da vida que seja uma referência uma maneira de compreender algo incompreensivel, ter fé para mim não é ir a igreja, templo ou mesquita todos os dias é apenas crer em algo, não importa o que seja, e encontrar algo bom nisso, matar ou morrer em nome da fé não traz paz interior ou exterior, apenas cria mais odio e discordia, por isso quando reflito me pergunto por que os seres humanos, algo que pensa, toma certas atitudes.
Bem não quero cria discussão sobre problemas ou conflitos, alguns tão antigos quanto a humanidade só quero entender o porquê, alguem poderia me responder?

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Lançamentos F-1 2007 - ING-RENAULT

Foto: Divulgação


SÃO PAULO - A Renault lançou seu novo modelo o R27 no dia 25 de Janeiro, a cerimonia foi realizada em Amesterdã, Holanda.

O carro surgiu como sério candidato ao titulo de 2007, porem seus pilotos não chegam a essa temporada com todo o mérito.

Foto: Divulgação

- Giancarlo Fisichella, italiano de 34 anos 4ºcolocado no mundial de pilotos 2006, assumira, finalmente, a tão sonhada posição de primeiro piloto na equipe que é atualmente a bi-campeã de construtores, com a difícil tarefa de tentar algo semelhante ao ex-titular Alonso.


- Heikki Kovalainen, finlandês de 26 anos, sai do posto de piloto de testes para ser o fiel escudeiro de Fisi, claro que se for do gosto de Briatore, que como Sir Frank Williams, não é adepto a esse tipo de comportamento entre os pilotos, que prefere um justa e boa briga no inicio para somente a partir da metade do campeonato coloca-la todas em um dos dois.


- Ricardo Zonta ex-Toyota 30 anos e o recém chegado à Formula 1 Nelsinho Piquet 21 anos serão a dupla de testes da Renault.


Será que a Renault virá com toda a força dos últimos anos.

É melhor aguardar os primeiros dias de testes para ver o que será do R27, a maquina a ser batida.


Fotos: Divulgação
http://www.ing-renaultf1.com/en/team/launch/

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Lançamentos F-1 2007 - VODAFONE MCLAREN




SÃO PAULO - Aconteceu no dia 15 um dos mais lançamentos mais esperados, a McLaren surgiu com seus dois novos pilotos. O primeiro Fernando Alonso, 25 anos, e bicampeão mundial que levou o numero 1 da Renault para sua equipe atual, e o numero 2 seu fiel escudeiro que ainda tem que mostrar serviço para o implacável Ron Dennis, que colocou novamente o veterano Pedro de La Rosa na geladeira.



Com a VODAFONE como patrocio principal do carro e o Banco Santander no macacão dos pilotos a equipe vem com força total para o ano de 2007 o primeiro sem o patrocinio das grandes corporações tabagistas, que queiram ou não injetou bilhões nesse esporte transformando-o no que ele é hoje.

Lançamentos F-1 2007 - TOYOTA RACING


SÃO PAULO - O primeiro do ano, no dia 12 de janeiro a equipe Toyota lançou seu carro na cidade de Colonia, Alemanha.

Com o patricinador de sempre a pintura não foi a grande surpesa do evento, o que há de novo é o bico que esta mais estreito que de seu predecessor, a maior novidade é o piloto de teste Franck Montagny que estava na mesma posição na equipe Super Aguri, foi uma bela troca para ele digasse de passagem.
Os dois pilotos principais ainda são os mesmos, Ralf Schumacher e Jarno Trulli, que devem disputar a posição de primeiro piloto na equipe, já que o primeiro piloto é o Schumacher que restou (entender como primeiro piloto aquele que leva a camera logo acima da entrada de ar para o motor de cor laranja.) .
Equipe 4ª colocada no mundial de 2005, e com desempenho razoável em 2006 a equipe promete pódios já no começo do campeonato, mas acredito que deva ficar, SE FICAR, entre os tres primeiros somente no penultimo GP do ano que será disputado em seus dominios, apesar da sede da equipe ser na Alemanha, a casa da Toyota é o Japão mais precisamente o circuito localizado no Monte Fuji Monte Fuji.
Site oficial da equipe: http://www.team-toyota-f1.com/


quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

De Volta a ativa

Após alguns meses inativo, estamos de volta, com muita disciplina e determinação farei comentarios sobre meu ponto de vista sobre diversos assuntos, futebol, automobilismo, aeronautica entre outros.

No momento participo de alguns projetos paralelos além de trabalhar e fazer faculdade, na qual alias, passei sem nenhuma DP e iniciarei 2007 no dia 05 de fevereiro o 7º Semestre no curso de Engenharia Mecanica Automobilistica.

Trabalho aos fins de semana na SPEED FEVER, empresa que trabalho em eventos automobilisticos por todo o Brasil, minha função é de fiscal de pista, o bom o velho "bandeirinha".

Como mostra a foto do POST abaixo.

Segue o link da Speed fever para os que queiram conhecer melhor.
http://www.speed-fever.com.br/

O outro projeto que pretendo entrar e volta a area academica, desenvolverei o projeto AERODESIGN na minha faculdade, segue abaixo tambem o link do projeto.
http://www.fei.edu.br/mecanica/aero.html

Esse projeto participam 3 equipes de competição, sendo uma exclusiva para o periodo noturno o qual eu curso.

Para mais informações sobre a competição acessar
http://www.saebrasil.org.br/eventos/aerodesign/index.htm

Bem por hoje é só espero, de lambuja uma foto do parque fechado da formula 1, foto tirada em 22/10/2006 por esse que vos escreve.