quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Basilica de Nossa Senhora Aparecida
Foto: Carla Antunes

SÃO PAULO - Como estou um pouco cansado de falar de F1, irei falar de fé, religiosidade.

Não que eu seja o maior dos católicos, mas algumas vezes me encontro em situações que faço um reflexão sobre o rumo de minha vida, sobre a economica mudial, politicas internacionais e lembro que esquecemos um pouco de DEUS, seja o que for, como cada um acredita numa força maior e da diversos nomes.

Acho importante acreditarmos em algo que nos guie através da vida que seja uma referência uma maneira de compreender algo incompreensivel, ter fé para mim não é ir a igreja, templo ou mesquita todos os dias é apenas crer em algo, não importa o que seja, e encontrar algo bom nisso, matar ou morrer em nome da fé não traz paz interior ou exterior, apenas cria mais odio e discordia, por isso quando reflito me pergunto por que os seres humanos, algo que pensa, toma certas atitudes.
Bem não quero cria discussão sobre problemas ou conflitos, alguns tão antigos quanto a humanidade só quero entender o porquê, alguem poderia me responder?

Nenhum comentário: