domingo, 15 de fevereiro de 2009

Honda alinharia no grid na Austrália. Com Bruno Senna

F-1 Da Redação

O brasileiro Bruno Senna pode ter assinado contrato com a 'ex-equipe' Honda, segundo o site especializado GrandPrix. Senna deverá ser o companheiro de Jenson Button na temporada 2009 de Fórmula 1. O anúncio da revitalização da equipe pode ser feito em breve.

Os rumores indicam que a nova equipe utilizará motores Mercedes-Benz, contará com apoio financeiro de Bernie Ecclestone, dos prossíveis patrocinadores de Bruno Senna e, provavelmente, da Petrobras -- apesar da empresa não demonstrar interesse no projeto.

A nova formação terá muito pouco, ou nenhum, tempo para os testes visando o Mundial 2009. A montadora japonesa mantém o projeto, com novo carro e alterações, até março. A equipe seguiria sob o comando de Nicky Fry e Ross Brawn (como diretor-esportivo). 

Button mostrou-se esperançoso sobre o seu futuro. "A formação está indo muito bem. Vou estar no grid em Melbourne", garante Button - que tem acordo firmado com a Honda, segundo informações, e continuaria já que sua multa rescisória seria muito alta.

Bruno Senna seria a aposta de Nicky Fry. O brasileiro foi bem nos testes com a escuderia no final do ano passado. Mas, o principal atrativo para a cúpula do novo time é o potencial do sobrenome para atrair investidores.

Para a imprensa brasileira, Bruno Senna negou qualquer acordo com a nova equipe. O piloto garante que sua situação não mudou nos últimos dias. Por outro lado, Bruno disse não ter dúvidas de que a 'ex-Honda' alinhará no GP da Austrália, em Melbourne.

Fonte: AMIGOS DA VELOCIDADE - UOL
http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u61619.shl

Nenhum comentário: